Michel Ferreira SEO

Como conseguir clientes locais através do Google Meu Negócio?

Publicado em 04/08/2021Leitura de 3 min
Como conseguir clientes locais através do Google Meu Negócio?

Consiga maior visibilidade apenas aplicando essa dica!

HONORARIOS ADVOCATICIOSADVOGADODIREITO À SAÚDEDIREITO AUTORALDIREITO BANCÁRIO

Como conseguir clientes locais através do Google Meu Negócio?

CURTIRCOMENTARBUSCARCURTIRCOMENTARBUSCAR

Publicado por Michel Ferreira

há 3 anos

Uma das coisas mais difíceis para o início da carreira de um advogado é conseguir uma “fonte” de clientes e montar o seu próprio escritório de advocacia.

Caso você queira receber todos os dias uma dica de como conseguir novos clientes através do Google Meu Negócio, você pode me seguir no Instagram @cursoseolocal, estamos começando um trabalho muito bacana por lá.

😱 😱 No dia 19/08 estarei sorteando entre os meus seguidores um acesso 100% gratuito ao meu novo projeto SEO Local, não perca!

Não é apenas os iniciantes na carreira jurídica que passam por esse problema, cerca de 60% dos escritórios de advocacia que possuem mais de 4 anos de vida, também enfrentam o mesmo problema, sendo sua principal fonte de captação de clientes o famoso “boca a boca” ou a indicação e recomendação dos seus atuais clientes.

👉 👉 Acesse a segunda parte desse artigo, clicando aqui!

A famosa indicação de boca a boca é muito perigosa, pois limita praticamente o crescimento do escritório de advocacia, impondo uma limitação no crescimento e conquista de novos clientes.

Como os grandes escritórios jurídicos trabalham?

A comparação entre os grandes escritórios e os medianos, chega a ser desleal em vários níveis, tanto em investimento financeiro como na adoção de práticas de marketing jurídico.

O melhor caminho para “quebrar” a barreira da limitação de crescimento do seu escritório de advocacia se chama Marketing Jurídico.

Mais como investir em Marketing Jurídico gastando pouco ou praticamente nada?

É possível conseguir clientes locais na sua geolocalização através do Google Meu Negócio sem investir R$1,00. Vamos descobrir as principais técnicas do Google Meu Negócio para captura de leads.

Como o seu cliente busca o seu serviço na internet?

Você já parou para imaginar o comportamento do seu “possível cliente” na internet? Quais são suas principais dores ou dúvidas? Quais termos o seu “possível cliente” usa no Google para procurar um escritório de advocacia?

O primeiro passo é descobrir o comportamento do seu cliente, como você pode fazer isso?

Vamos dar exemplos de buscas, feita por usuários em diversas áreas jurídicas (lembrando que esses são algumas das principais buscas relacionado a área jurídica x busca do usuário:

A tabela acima, representa as buscas de fundo de funil (pessoas que já tomaram a decisão em contratar serviços jurídicos para solucionarem os seus problemas) dos clientes que estão em busca de serviços jurídicos.

A primeira coluna representa a área jurídica, a segunda coluna representa a busca que o seu cliente faz no Google para encontrar os advogados de cada área e a terceira coluna representa a quantidade de buscas feitas no Google durante o mês.

Para conseguir essas informações eu utilizei uma ferramenta de SEO, chamada Ahrefs.

Como usar essas buscas para conseguir clientes no Google Meu Negócio?

Todas as buscas relacionadas acima, o Google entende que são buscas locais, ou seja toda vez que o usuário for fazer as buscas o algoritmo do Google irá exibir um pack de busca local no meio da página, baseado na sua geolocalização, vamos ver o exemplo:

A imagem, representa a busca “advogado criminalista”, na minha região.

A grande jogada é seu escritório de advocacia aparecer bem posicionado toda vez quando alguém na sua cidade realiza essas buscas pelo celular ou pc.

Primeiro passo: Insira a busca do usuário no Título da sua ficha do Google Meu Negócio

Dentro do Google Meu Negócio, acesse o menu “Informações” e clique no “lápis” ao lado do nome do seu estabelecimento.

Insira a busca do seu cliente antes ou depois do nome do seu escritório, exemplo:

Antes: Escritório Michel Silva

Depois: Advogado Criminalista – Escritório Michel Silva

Apenas tome cuidado ao efetuar a mudança do nome da sua ficha do Google Meu Negócio, pois o excesso de mudanças pode ocasionar na suspensão temporária da sua ficha, ou seja evite ficar alterando constantemente o nome da sua ficha.

Evite colocar mais de 2 termos de buscas de usuário no nome da sua ficha no Google Meu Negócio, pois o excesso de termos de busca pode causar o efeito inverso.

Com apenas essa alteração simples de inserção da busca do usuário no nome da sua ficha do Google Meu Negócio, irá aumentar a visualização do seu escritório para essas buscas em mais de 30% (em casos na qual a concorrência é pequena essa porcentagem chega a 45%).

Você sentirá o efeito da mudança em dias, fique ligado no telefone e nas mensagens enviados por possíveis clientes, tenha certeza que essa ação vai ajudar e muito a captação de novos clientes.

Caso você deseje obter mais conhecimento aprofundado sobre SEO Local e Google Meu Negócio eu recomendo o seguinte link (Google Meu Negócio para Advogados).

Neste link você poderá conhecer melhor o meu projeto sobre Google Meu Negócio e a aplicação das principais técnicas para você conquistar novos clientes recorrentes para o seu escritório de advocacia, através da ficha do Google Meu Negócio.

👉 👉 Acesse a segunda parte desse artigo, clicando aqui!

Caso você queira receber todos os dias uma dica de como conseguir novos clientes através do Google Meu Negócio, você pode me seguir no Instagram @cursoseolocal, estamos começando um trabalho muito bacana por lá.

😱 😱 No dia 19/08 estarei sorteando entre os meus seguidores um acesso 100% gratuito ao meu novo projeto SEO Local, não perca!

Caros advogados, espero poder compartilhar um pouco de conhecimento sobre Marketing Jurídico, todas as quartas e sextas estarei postando uma dica imperdível sobre Marketing de Conteúdo.

Até a próxima sexta-feira, pessoal!