Como prometido segue mais um artigo publicado no Jusbrasil sobre Marketing Jurídico, anote na sua agenda todas as quartas e sextas teremos uma nova publicação com dicas preciosas que irá ajudar no crescimento do seu escritório de advocacia.
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No artigo anterior falamos sobre a importância de entender a busca do seu cliente, agora vamos falar um pouco sobre a importância das fotos na sua ficha local e como ela pode contribuir para o alcance de novos clientes.
Como usar as fotos de forma correta no Google Meu Negócio
As fotos têm um grande peso para aumentar o alcance da sua ficha do Google Meu Negócio no Google Maps, chegando a ter muitas visualizações em minutos.
Publique no máximo de 7 em 7 dias
A publicação de fotos devem ser realizadas no período máximo de 7 dias, nunca ultrapasse esse tempo de publicação, pois a sua ficha do Google Meu Negócio acaba perdendo poder de alcance.
Caso exista a possibilidade de postar fotos diariamente ou em um prazo menor será melhor ainda, pois o alcance será maior.
Como as fotos podem contribuir para as buscas locais?
Grande parte das fotos tiradas com o celular possuem informações de geolocalização (apenas se a opção estiver ativada no seu Android ou Iphone), quando você posta uma foto com as informações de longitude e latitude que são as mesmas do seu endereço cadastrado no Google Meu Negócio esse alcance aumenta em 34%.
Inserindo informações de longitude e latitude em suas fotos
Para inserir informações de geolocalização em suas fotos para o seu escritório de advocacia é muito simples, acesse a ferramenta: https://www.geoimgr.com/
Para começar a usar a ferramenta clique no botão “Start Now”, você será redirecionado para a seguinte página:
Clique no quadro azul “Drop photos here or click to upload” abrirá uma janela do Windows para você selecionar sua foto, caso deseje você também poderá arrastar a imagem para o quadro em azul.
Após selecionar a foto você terá 2 opções nomeadas como: “Lat” (latitude) e “Lon” (longitude) é justamente nesses 2 campos que iremos inserir as coordenadas da sua ficha no Google Meu Negócio.
Como pegar a geolocalização correta da minha ficha no Google Meu Negócio?
Acesse o Google Chrome e procure por sua ficha no Google Meu Negócio, após encontrar acesse sua ficha e clique no botão “Rotas”.
Você será redirecionado para a seguinte tela:
Clique com o botão direito em cima do seu escritório no “balãozinho vermelho”, irá abrir uma janela com diversas informações, a primeira delas contém os dados exatos da sua geolocalização, clique com o botão esquerdo para copiar as informações.
Para uma melhor organização cole essas informações em algum lugar, pode ser em um bloco de notas, no meu caso o Google me deu as seguintes informações:
-22.881877178372537, -43.18898131377071
A primeira opção é a latitude seguida por longitude.
Agora vamos voltar à nossa janela com a ferramenta de geolocalização para inserir as informações na imagem.
Insira essas informações nos campos correspondentes como na imagem:
Depois de inserir as informações correspondentes, clique no botão “Write EXIF Tags” e depois no botão “Download” para baixar a imagem.
Como saber se a foto está com as informações de geolocalização?
Vamos na pasta na qual baixamos a imagem, clicar com o botão direito em cima da imagem e selecionar a opção “Propriedades”, feito isso vamos na aba “Detalhes”, role para baixo o scroll e você verá as informações que acabamos de inserir na imagem.
Basta apenas inserir a sua imagem agora no Google Meu Negócio e aguardar os views através do Google Maps!
Conclusão
Juntando a nossa primeira dica, identificando o perfil de busca do seu cliente com a publicação das fotos com dados geolocalizados do seu escritório, as chances de você conseguir novos clientes aumentam bastante.
Caso você queira ter acesso de dicas como essa todos os dias me siga no Instagram @cursoseolocal, no meu perfil SEO Local estou reunindo dicas muito valiosas para você decolar de vez no Google Meu Negócio e conseguir mais clientes, não perca!
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Bom final de semana e até a próxima Quarta-feira!