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Como conseguir clientes locais através do Google Meu Negócio?

Publicado em 04/08/2021Leitura de 3 min
Como conseguir clientes locais através do Google Meu Negócio?

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Como conseguir clientes locais através do Google Meu Negócio?

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Publicado por Michel Ferreira

há 3 anos

Uma das coisas mais difíceis para o início da carreira de um advogado é conseguir uma “fonte” de clientes e montar o seu próprio escritório de advocacia.

Caso você queira receber todos os dias uma dica de como conseguir novos clientes através do Google Meu Negócio, você pode me seguir no Instagram @cursoseolocal, estamos começando um trabalho muito bacana por lá.

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Não é apenas os iniciantes na carreira jurídica que passam por esse problema, cerca de 60% dos escritórios de advocacia que possuem mais de 4 anos de vida, também enfrentam o mesmo problema, sendo sua principal fonte de captação de clientes o famoso “boca a boca” ou a indicação e recomendação dos seus atuais clientes.

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A famosa indicação de boca a boca é muito perigosa, pois limita praticamente o crescimento do escritório de advocacia, impondo uma limitação no crescimento e conquista de novos clientes.

Como os grandes escritórios jurídicos trabalham?

A comparação entre os grandes escritórios e os medianos, chega a ser desleal em vários níveis, tanto em investimento financeiro como na adoção de práticas de marketing jurídico.

O melhor caminho para “quebrar” a barreira da limitação de crescimento do seu escritório de advocacia se chama Marketing Jurídico.

Mais como investir em Marketing Jurídico gastando pouco ou praticamente nada?

É possível conseguir clientes locais na sua geolocalização através do Google Meu Negócio sem investir R$1,00. Vamos descobrir as principais técnicas do Google Meu Negócio para captura de leads.

Como o seu cliente busca o seu serviço na internet?

Você já parou para imaginar o comportamento do seu “possível cliente” na internet? Quais são suas principais dores ou dúvidas? Quais termos o seu “possível cliente” usa no Google para procurar um escritório de advocacia?

O primeiro passo é descobrir o comportamento do seu cliente, como você pode fazer isso?

Vamos dar exemplos de buscas, feita por usuários em diversas áreas jurídicas (lembrando que esses são algumas das principais buscas relacionado a área jurídica x busca do usuário:

A tabela acima, representa as buscas de fundo de funil (pessoas que já tomaram a decisão em contratar serviços jurídicos para solucionarem os seus problemas) dos clientes que estão em busca de serviços jurídicos.

A primeira coluna representa a área jurídica, a segunda coluna representa a busca que o seu cliente faz no Google para encontrar os advogados de cada área e a terceira coluna representa a quantidade de buscas feitas no Google durante o mês.

Para conseguir essas informações eu utilizei uma ferramenta de SEO, chamada Ahrefs.

Como usar essas buscas para conseguir clientes no Google Meu Negócio?

Todas as buscas relacionadas acima, o Google entende que são buscas locais, ou seja toda vez que o usuário for fazer as buscas o algoritmo do Google irá exibir um pack de busca local no meio da página, baseado na sua geolocalização, vamos ver o exemplo:

A imagem, representa a busca “advogado criminalista”, na minha região.

A grande jogada é seu escritório de advocacia aparecer bem posicionado toda vez quando alguém na sua cidade realiza essas buscas pelo celular ou pc.

Primeiro passo: Insira a busca do usuário no Título da sua ficha do Google Meu Negócio

Dentro do Google Meu Negócio, acesse o menu “Informações” e clique no “lápis” ao lado do nome do seu estabelecimento.

Insira a busca do seu cliente antes ou depois do nome do seu escritório, exemplo:

Antes: Escritório Michel Silva

Depois: Advogado Criminalista – Escritório Michel Silva

Apenas tome cuidado ao efetuar a mudança do nome da sua ficha do Google Meu Negócio, pois o excesso de mudanças pode ocasionar na suspensão temporária da sua ficha, ou seja evite ficar alterando constantemente o nome da sua ficha.

Evite colocar mais de 2 termos de buscas de usuário no nome da sua ficha no Google Meu Negócio, pois o excesso de termos de busca pode causar o efeito inverso.

Com apenas essa alteração simples de inserção da busca do usuário no nome da sua ficha do Google Meu Negócio, irá aumentar a visualização do seu escritório para essas buscas em mais de 30% (em casos na qual a concorrência é pequena essa porcentagem chega a 45%).

Você sentirá o efeito da mudança em dias, fique ligado no telefone e nas mensagens enviados por possíveis clientes, tenha certeza que essa ação vai ajudar e muito a captação de novos clientes.

Caso você deseje obter mais conhecimento aprofundado sobre SEO Local e Google Meu Negócio eu recomendo o seguinte link (Google Meu Negócio para Advogados).

Neste link você poderá conhecer melhor o meu projeto sobre Google Meu Negócio e a aplicação das principais técnicas para você conquistar novos clientes recorrentes para o seu escritório de advocacia, através da ficha do Google Meu Negócio.

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Caros advogados, espero poder compartilhar um pouco de conhecimento sobre Marketing Jurídico, todas as quartas e sextas estarei postando uma dica imperdível sobre Marketing de Conteúdo.

Até a próxima sexta-feira, pessoal!

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